Sobre mim
Sou uma antropóloga amadora meia Americana (dos Estados Unidos da Ámerica) meia Britânica, uma ex-cooperante procurando trabalhar em novos projetos de transformação social que ligam comunicação, tecnologia e novas economias. Quero ascender faíscas do possível, procurar alternativas audazes.
As minhas skills não cabem dentro de categorias tradicionais, mas parecem coalescer em três áreas:
cultivando comunidades online and offline
encontrando linguagens comuns que vão além de linguagem técnica e barreiras culturais
experimentando ideias que promovem transformação social
Tenho um apego particular para Timor-Leste, Moçambique provincial, São Paulo, Portugal, e minha nova cidade, Nottingham.
Fui para Moçambique trabalhar com o jornal inovador @Verdade em 2011 para promover dentro da redacção um novo jornalismo “em rede”. Documentei o processo neste blog.
A seguir, trabalhei part-time pela International Land Coalition, num projeto que visava criar uma plataforma para mapear e crowdsource dados sobre as aquisições de terra de grande escala.
Na última década, dediquei-me a montar uma empresa social – The Restart Project – que procura minimizar lixo electrónico e mudar radicalmente a nossa relação com tecnologia.
Mas neste momento, estou a concentrar-me na minha saúde, a tentar recuperar de Covid. Fiquei doente no início da pandemia e ainda não estou bem.
Estamos bem no meio de crises múltiplas: ecónomica, política e ambiental. É a hora de procurar visões amplas do possível, alternativas vivas.
A presumir nada, espero que isto seja só metade duma história mais larga...